O solstício de inverno se abriu no hemisfério sul e de verão no hemisfério norte. Solstícios são portais, momentos importantes onde há um reajuste frequencial. A palavra "solstício" vem do latim solstitium, que significa literalmente "sol parado". É como se o sol parasse no céu, antes de reverter seu caminho.
O solstício se abriu em 20 de junho e esses dias que se passaram carregam esse simbólico. Perceba o que chegou para você nessa última semana, o que você sente que está reajustando, tomando seu rumo, nesse limiar do velho e do novo.
As águas estão pedindo purificação, emoções antigas depuração, por isso o silêncio para escuta amorosa é o caminho. Gestar o que nasce de novo com outra consciência. Júpiter entrou em Câncer onde está fazendo conjunção com o Sol trazendo uma expansão para a consciência de que emoções estão te atravessando. Isso é cura, pois as emoções guiam processos inconscientes que não se mensuram racionalmente. Ao entregar e permitir você entra em sintonia com as suas águas.
E esse processo todo faz com que você ganhe maturidade emocional que é adquirida quando se permite atravessar os próprios processos - sabemos que não é fácil - mas é libertador. É assim que você vive mais inteira, mais viva, não fugindo de si, pois não tem para onde fugir exatamente lindeza, pois você vive e habita o seu próprio templo.
O que você vai escolher a partir desse Solstício? Desse portal que está sendo atravessado? Quais novas escolhas são necessárias? O que de novo pede para nascer? Você está utilizando seu livre-arbítrio para escolhas conscientes guiada pelo coração?
Nos honro,
Fabi
Share this post